test
terça-feira, 25 / 06 / 2024
18.1 C
Campina Grande
terça-feira, 25/06/2024
18.1 C
Campina Grande

Polícia Federal mira fraudes em contas do Auxílio Brasil e cumpre mandados em Campina Grande

Também pode querer ler

A Polícia Federal deflagrou hoje, com apoio e participação das Polícias Civis do Distrito Federal e São Paulo, a Operação ‘Não seja um laranja’. O objetivo é a desarticulação de esquemas criminosos organizados voltados para a prática de fraudes em contas eletrônicas mantidas em diversas instituições bancárias do país.

Estão sendo cumpridos 43 (quarenta e três) mandados de busca e apreensão em 13 Estados e no Distrito Federal.

Em Campina Grande foram cumpridos 03 mandados. Na cidade foram apreendidos dispositivos eletrônicos (computadores e celulares) que eram utilizados para emissão de boletos bancários que eram pagos com recursos de contas fraudadas do Auxílio Brasil.

O montante de fraudes bancárias eletrônicas investigadas totaliza R$ 18,1 milhões.

A ação é resultado de mais um iniciativa da Força-Tarefa Tentáculos, instituída pela Polícia Federal para a repressão a fraudes bancárias eletrônicas.

Nos últimos anos, a PF detectou um aumento considerável da participação consciente de pessoas físicas em esquemas criminosos, para os quais “emprestam” suas contas bancárias mediante pagamento.

Este “lucro fácil”, com a cessão das contas para receber transações fraudulentas, possibilita a ocorrência de fraudes bancárias eletrônicas que vitimam uma infinidade de cidadãos.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -

Últimas

Testado na África, novo medicamento contra HIV alcança 100% de eficiência

Um amplo ensaio clínico com o medicamento lenacapavir surpreendeu especialistas. O ensaio, chamado Propósito 1, foi prorrogado em Uganda...
- Publicidade -spot_img

Relacionados

- Publicidade -spot_img