test
sábado, 22 / 06 / 2024
20.9 C
Campina Grande
sábado, 22/06/2024
20.9 C
Campina Grande

Lula não terá agenda no 2º turno na Paraíba

Também pode querer ler

O ex-presidente Lula (PT) não estenderá a sua agenda de campanha para a Paraíba. A direção do PT paraibano até tentou, mas o petista preferiu não mudar a rota prevista na semana passada. Ontem Lula participou de um evento na Bahia e reuniu uma multidão de apoiadores.

Hoje deverá passar por outros dois Estados nordestinos e na sexta fará campanha em Pernambuco.

Além da agenda lotada, nessa reta final de campanha, a campanha do petista deve ter considerado também o cenário político da Paraíba. No Estado Lula apoiou no primeiro turno o senador Veneziano Vital (MDB) e declarou apoio no segundo turno à reeleição de João Azevêdo (PSB), mas o candidato dele no primeiro turno, Veneziano, passou a apoiar a candidatura de Pedro Cunha Lima (PSDB).

Pedro, por sua vez, declarou neutralidade quanto à disputa pela Presidência, resistindo a grupos bolsonaristas que fizeram pressão por uma declaração de apoio a Bolsonaro.

Olhando o xadrez político estadual, não é difícil concluir que o ex-presidente preferiu manter a porta aberta para o eleitorado de Pedro e evitar o enfrentamento com um candidato que declarou neutralidade diante da polarização ‘Lula x Bolsonaro’.

Nos últimos dias de campanha, Lula e Bolsonaro devem priorizar os maiores colégios eleitorais do país.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -

Últimas

Encontro na FIEPB debate recriação do Núcleo de Apoio aos Arranjos Produtivos Locais da Paraíba

Representantes de cooperativas e associações que integram mais de 20 Arranjos Produtivos Locais da Paraíba participaram na tarde desta...
- Publicidade -spot_img

Relacionados

- Publicidade -spot_img