test
segunda-feira, 1 / 07 / 2024
19.9 C
Campina Grande
segunda-feira, 1/07/2024
19.9 C
Campina Grande

Prefeito lança edital de concorrência que definirá a escolha da empresa gestora do Maior São João do Mundo

Também pode querer ler

Na edição comemorativa de 40 anos do Maior São João do Mundo terá muita inovação que irá prestigiar o público geral, os turistas e os artistas locais, como explicou o prefeito Bruno Cunha Lima.

Dentre as novidades estão a inclusão do Parque Evaldo Cruz (Açude Novo) e do Parque da Criança na programação da festa; e a criação do quadrilhódromo, na Estação Velha, que também receberá o Salão de Artesanato de Campina Grande.

O edital de licitação para escolha da empresa que vai gerir a festa foi lançado nesta segunda-feira, 30, e será publicado na edição de hoje do Semanário Municipal.

O pregão eletrônico será realizado no próximo dia 10 de fevereiro, pela plataforma Compras Net.

Uma das grandes prioridades desta edição será resgatar os elementos tradicionais do período junino e contemplar vários pontos da cidade, disse o prefeito.

A estrutura será executada para fortalecer a experiência dos campinenses e dos turistas.

Os pontos da cidade contemplados no edital são: O Parque do Povo, Vila do Artesão, Açude Velho, Parque da Criança e Calçadão, Estação Velha com Salão de Artesanato e Quadrilhódromo, e os distritos de Galante, São José da Mata e Catolé de Boa Vista.

No Parque do Povo serão sete entradas para o público e assim evitar formações de filas, sendo uma delas exclusiva para turistas e excursionistas.

Outra grande novidade do projeto atual é que foram retirados os camarotes que ficavam na lateral da rua Sebastião Donato, garantindo e priorizando o espaço e conforto do público geral.

Já o Palco Cultural, que fica localizado na parte de baixo do Parque do Povo, além de mudar de local, ganhará uma estrutura especial, com a instalação de camarins e banheiros para os artistas.

A empresa vencedora da licitação será a responsável pela montagem, manutenção, cenografia, desmontagem da infraestrutura, palcos, som, iluminação, projetos de acessibilidade e arquitetônicos, captar patrocínio, show de drones, site e aplicativo.

A licitação deste ano será referente aos anos de 2023 e 2024, e a empresa vencedora do pregão eletrônico pagará cota de concessão de uso do espaço público para o próximo evento.

O lance mínimo para as empresas interessadas em gerir O Maior São João do Mundo será de R$ 341 mil, cerca de 1% do faturamento da festa, em 2022. Afinal, nada mais justo que a gente reverta a realização do São João em benefício para as pessoas de Campina Grande, disse Bruno no seu discurso.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -

Últimas

Criador do Xamegão, ex-prefeito Vituriano de Abreu se emociona e diz que projeto de Chico Mendes vai resgatar festa junina de Cajazeiras

O criador do Xamegão, médico e ex-prefeito Vituriano de Abreu, disse em entrevista, nesta sexta-feira, 28, em meio às...
- Publicidade -spot_img

Relacionados

- Publicidade -spot_img