Operação Bentonita II, da Polícia Federal cumpre novos mandados no Agreste da Paraíba

0
272

A Polícia Federal cumpriu na manhã desta quinta-feira (19) novos mandados referentes a operação “Bentonita II’, que tem por objetivo combater a extração e comercialização ilegal do minério que dá nome à ação. Os novos mandados foram cumpridos nos municípios de Campina Grande e Olivedos.

Na Bentonia II a PF cumpre 14 mandados de busca e apreensão, expedidos por meio da 4ª Vara da Justiça Federal em Campina Grande. Ontem foram cumpridos mandados em Cubati, Soledade, João Pessoa (bairro do Cabo Branco), Recife e São Paulo.

À imprensa, a Polícia Federal detalhou que a operação teve início por meio de uma investigação realizada pela delegacia de Campina Grande, que identificou a extração ilegal do minério bentonita no município de Cubati, com posterior venda para empresas beneficiadas instaladas no próprio município e na cidade de Soledade.

Além disso, também foram coletados indícios de que as empresas poderiam estar utilizando artifícios para dar aparência de legalidade e, assim, revender os bens no mercado nacional a um preço bem abaixo do valor de mercado.

Os investigados responderão pelos crimes de extração/exploração de mineral/matéria-prima da União, com posterior lavagem de ativos e possível organização criminosa.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here