Gaeco e Polícia da Paraíba deflagram terceira fase da Operação Indignus que mira desvios no Hospital Padre Zé

0
585

Uma nova fase da Operação ‘Indignus’, que investiga desvios no Hospital Padre Zé e na Ação Social Arquidiocesana (ASA), foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (14) pelo Gaeco na Paraíba. A terceira fase da operação está cumprindo 10 mandados judiciais de busca e apreensão em endereços de seis investigados e quatro empresas localizadas nos municípios de João Pessoa e Patos.

De acordo com as informações, três mandados estão sendo cumpridos em João Pessoa e sete em Patos. A força tarefa responsável pela operação é composta pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado –(Gaeco) do Ministério Público do Estado da Paraíba (MPPB), pela Polícia Militar da Paraíba e pela Polícia Civil da Paraíba da Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social.

Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pelo Juízo de Direito da 4ª Vara Criminal da Capital – Poder Judiciário da Paraíba. A ação de hoje conta com a participação de 30 integrantes do GAECO-PB (incluindo membros e servidores), com 20 integrantes da Polícia Militar e 20 integrantes da Polícia Civil da Paraíba (delegados e policiais civis), formando uma efetivo de aproximadamente 66 agentes públicos.