100 alunos da rede municipal de Campina Grande serão beneficiados a partir de convênio firmado com a Associação São Domingos Sávio

0
90

A Secretaria de Educação de Campina Grande assinou um convênio nesta quarta-feira, 8, com a Associação São Domingos Sávio, organização sem fins lucrativos, para a abertura da Casa São Domingos Sávio, no bairro Santa Terezinha. O local tem capacidade para acolher 100 alunos da rede municipal de ensino, no contraturno em que estudam. A partir de junho, 60 estudantes já serão atendidos pela iniciativa.

Para Vera Lúcia Soares, moradora do bairro, a casa trará muitos benefícios para a comunidade. “Eu acho muito bom esse projeto porque tem muitas crianças brincando na rua, no celular e as mães não sabiam o que fazer com elas, agora terão onde ficar”, disse.

Os alunos terão reforço de português e matemática, além de aulas de música, informática e atividades esportivas. “Prioritariamente, serão atendidos estudantes que moram em áreas de extrema vulnerabilidade social. A associação nos apresentou uma proposta, que foi aprovada, de oferecer reforço escolar e a prática de modalidades esportivas e artísticas, especialmente para alunos que não estudam em escolas integrais”, destacou Fabíola Gaudêncio, gerente de projetos da Secretaria.

Inicialmente, serão atendidos alunos das escolas Maria José de Carvalho, Rotary Francisco Brasileiro, Joselita Brasileiro e Maria da Luz, no bairro Santa Terezinha, além de Dr. José Tavares, Dr. Chateaubriand, Liliosa Barreto e José de Almeida Júnior, no bairro José Pinheiro.

“No convênio, a Secretaria de Educação irá ceder os serviços dos professores de Português e Matemática, merendeira, porteiro e auxiliar de serviços gerais. Já a Associação São Domingos Sávio terá a responsabilidade de gerir a casa e ofertar as aulas de música, informática e atividades esportivas”, falou Carolina Celino, representante da coordenação da associação.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here