Prefeitura de JP recorrerá de suspensão nas obras no Parque da Cidade: ‘Informaram errado’

0
319

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), afirmou, na manhã desta sexta-feira (21), que vai recorrer da decisão judicial que mandou suspender as obras do Parque da Cidade, no antigo Aeroclube.

Lucena afirmou que ainda não foi notificado, mas acredita que houve uma desinformação apontada à Justiça.

“Estamos cumprindo todas as etapas da legislação. Por exemplo, essa questão das lagunas, as lagunas não são no parque, informaram a juíza de forma enganosa. É em um terreno da iniciativa privada, não posso responder por isso”, afirmou.

“Temos respeito ao meio ambiente, estamos fazendo com responsabilidade e não com demagogia, como uns fazem”

O gestor explicou que assim que for notificado, vai apresentar as razões para reforma da decisão. “Acreditamos no bom senso da Justiça”, resumiu.

A decisão judicial 

A Justiça mandou suspender as obras do Parque da Cidade, em João Pessoa. O equipamento funcionará no antigo Aeroclube, na Capital. A decisão foi da juíza Érica Virgínia da Silva Pontes, da 6ª Vara da Fazenda Pública, e atende à ação movida pelo Instituto Protecionista SOS Animais e Plantas.

Na petição, a organização apontou riscos para preservação ambiental com o avanço da obra, principalmente com a morte de animais com o incêndio ilegal de madeira.

“A maior preocupação é a possibilidade real de ATERRAMENTO DA LAGUNA, que abriga uma enorme diversidade de fauna e flora”, diz outro trecho da decisão.

Hoje, o prefeito Cícero Lucena (PP) vai assinar a ordem de serviço para segunda etapa da obra. A gestão ainda não foi notificada da decisão judicial.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here