Artesanato de Campina Grande durante o Maior São João do Mundo é destaque no Jornal Nacional

0
252

O tradicional artesanato de Campina Grande ganhou destaque nacional ao ser exibido no Jornal Nacional, da TV Globo, neste sábado, 22. A reportagem, conduzida por Artur Lira, da TV Paraíba, afiliada da emissora, destacou o envolvimento de mais de 3.700 empreendedores que buscaram crédito junto ao Banco do Nordeste, com o apoio da Casa do Empreendedor.

Em entrevista, Emerson Cabral, presidente da Agência Municipal de Desenvolvimento Econômico (Amde), ressaltou o impacto econômico significativo gerado durante as festividades do São João.

“No ano passado, foram investidos 5,7 milhões. Este ano, até o mês de maio, já ultrapassamos 6,7 milhões, com a expectativa de ultrapassar 7 milhões em junho, que é o auge da festa. Isso representa um crescimento de mais de 25% na economia local apenas no período do São João”, afirmou Emerson Cabral.

A Casa do Empreendedor desempenha um papel crucial nesse processo, facilitando o acesso dos empreendedores às linhas de crédito do Banco do Nordeste. Representantes da agência estão presentes todas as quintas-feiras na sede da Casa do Empreendedor e participam de ações itinerantes para alcançar ainda mais empreendedores.

Com um aumento significativo nos investimentos e um forte apoio ao artesanato local, Campina Grande continua a fortalecer sua economia e a tradição cultural durante o Maior São João do Mundo.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here