Aprovado na Câmara Projeto que autoriza gratificação para servidores de apoio de escolas e creches

0
59

Na última semana, foram aprovados na Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG) Projetos de Lei de autoria do vereador Napoleão Maracajá, que reforçam a luta dos servidores municipais em prol da garantia de seus direitos. Dentre os PLs elevados ao grau de aprovação, está o Projeto 170/2024, que autoriza o prefeito municipal a criar gratificação para profissionais de apoio de escolas e creches de Campina Grande.

Protocolado em maio deste ano, o Projeto, segundo Napoleão, é uma forma de auxiliar no dia a dia de profissionais que se dedicam com afinco à Educação.

“São árduas as tarefas dos profissionais que trabalham nas creches e escolas municipais, em especial, os que desempenham as funções de apoio. São trabalhadores, na sua maioria, mulheres, que cuidam dos filhos dos mais humildes. Muitas vezes em condições precárias, sem a proteção adequada e o que é pior, sem o reconhecimento necessário. Esses servidores cuidam das crianças e até nos asseios, descanso, na segurança substituem, mesmo que temporariamente, outros profissionais, até mais qualificados”, pondera.

Produtividade

Ao longo de seis meses do atual mandato, iniciado em dezembro de 2023, após decisão judicial reconhecer sua eleição no pleito municipal de 2020, já foram aprovados 21 Projetos de Lei de autoria do vereador Napoleão Maracajá.

Luta pelo servidor

Ao longo de sua carreira parlamentar, Napoleão tem se dedicado especialmente aos servidores públicos.

De acordo com o vereador, “a valorização do servidor público é ponto fundamental no que tange a garantia de serviços de qualidade para a população. É uma causa conseqüência. Valorizar o trabalhador é dar não só dignidade para quem se esforça diuturnamente, mas também promover ainda mais qualidade à prestação de serviços”, pontua.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here