Impactos da pane global podem durar dias; 5 mil voos foram cancelados

0
144

Um apagão na internet, que nunca tinha acontecido na história, espalhou nesta sexta-feira (19) o caos pelo mundo. Foi uma falha em um sistema de segurança de uma empresa americana chamada CrowdStrike. Esse erro afetou computadores que usam o sistema operacional Windows, da Microsoft, e essa pane acabou provocando muita confusão na vida de milhões de pessoas.

Não é exagero: de certa forma, o mundo parou, saiu do normal. Tela azul, pane nos sistemas. Caos em setores cruciais – hospitais, mercados, bancos, transportes. Tudo por causa de um programa de computador.

As três maiores companhias aéreas dos Estados Unidos – a American Airlines, a United e a Delta – suspenderam todos os voos por horas. Um site que monitora o tráfego aéreo mundial mostrou o impacto do apagão na maior economia do mundo.

Em vários países, voltamos no tempo. Na Índia, cartões de embarque escritos à mão. A Austrália precisou acionar o mesmo mecanismo de crise da época da pandemia. Os muitos transtornos pelo mundo podem durar dias.

Jornal Nacional