Atendendo a pedido de Chico Mendes, HRC já tem aviso de edital para processo licitatório de construção e ampliação publicado no DOE do Estado

0
56

Um sonho cada vez mais próximo, e agora passível de transformação em realidade! Atendendo a um pleito do candidato Chico Mendes, aliado de primeira hora do governador João Azevedo, eis que finalmente já está publicado no Diário Oficial da União (DOU), desde a última quinta-feira, dia 29 de agosto, o processo licitatório, da SES PRC, n°2024/22214, que tem por objetivo efetivar a contratação da empresa especializada em engenharia e construção civil, para a realização da ampliação e reforma do Hospital Regional de Cajazeiras De. José de Sousa Maciel, em Cajazeiras, situada no Alto Sertão da Paraíba.

Os recursos financeiros irão advir de um contrato firmado entre o Governo do Estado da Paraíba, e o Banco Interamericano de Desenvolvimento, BID, compondo o Projeto de Aprimoramento do Modelo de Atenção na Rede de Saúde do Estado da Paraíba (Projeto AMAR).

A maior parte dos investimentos que advirá destes recursos, será destinada para a total reconstrução da Maternidade Dr. Deodato Cartaxo, antigo anseio da população cajazeirense, bem como de toda a 9 Regional de Saúde, posto que as atuais instalações daquele nosocômio, já vem sofrendo uma sobrecarga nos serviços prestados à este público, ocasionada pelo alto número de demandas diárias.

Segundo informações prestadas pela Coordenadora do Projeto AMAR, Rosa Márcia, serão construídas as seguintes obras, em específico para o Hospital Regional de Cajazeiras: o Centro Especializado em Obstetrícia e Pediatria; uma nova UTI adulta, além de um novo bloco cirúrgico.

O advento destas melhorias para a área de saúde pública da 9° Região de Saúde na Paraíba, a qual abrange um total de 15 municípios.

A direção geral do HRC, na pessoa da assistente social, Jacilene Eduardo Souza, comemorou a conquista afirmando que: ” É com grande alegria que anunciamos a publicação do aviso de licitação, para a reforma do hospital de Cajazeiras, um sonho antigo que está prestes a se tornar realidade,” concluiu a diretora!

Da Redação com informações da assessoria de comunicação da SES-PB.