Um protesto pedindo a prisão do médico pediatra Fernando Cunha Lima aconteceu nesta segunda-feira (2). O grupo é formado pelos pais e responsáveis das vítimas de estupro de vulnerável praticados por Fernando.
A manifestação foi em frente ao Fórum Criminal localizado na Avenida João Machado, em João Pessoa. O protesto surge uma semana após a Justiça negar o pedido feito pelo Ministério Público estadual (MPPB), para a prisão preventiva do pediatra.
O advogado das vítimas, Bruno Pontes, afirmou que os manifestantes também vão recorrer ao Tribunal de Justiça para pedir justiça em relação a decisão que nega o pedido de prisão.
Ainda de acordo com o advogado, mais um inquérito policial com novas denúncias contra o médico foi aberto, e são esperadas ainda nesta semana, mais três depoimentos contra Fernando Cunha Lima.
“Quantas denúncias mais serão precisas para que ele seja preso?”, questiona Gabriela Cunha Lima, sobrinha do médico que afirmou em entrevista à TV Correio, que sofreu abuso do tio há mais de 30 anos.