Moradores do bairro do Grotão, na Zona Sul de João Pessoa, atearam fogo em pneus e bloquearam algumas vias da cidade neste sexta-feira (15). De acordo com a Polícia Militar, os manifestantes bloquearam pelo menos cinco ruas, que foram desinterditadas pela corporação.
Segundo informações, um rapaz teria sido encontrado morto no bairro de Colinas do Sul em uma área de granja e deu início a uma série de protestos da população. De acordo com o policial militar Rafael Pontes, ele é conhecido pelo apelido Noquinha e teria sido vítima de execução.
“A população não deixou ser feita a pericia no local, foi preciso toda uma negociação com as pessoas que lá estavam. Quatro pessoas foram detidas agora, eles estavam em diversos pontos de acesso bloqueados com pneu, fogo, alterando a rotina das pessoas de bem. Eles estavam tentando bloquear um ponto da avenida e quando observaram a viatura tentaram fugir. Os pneus foram localizados, a garrafa com combustivel foi localizado, a chave do carro, eles iriam realizar mais um bloqueio, a Polícia Militar vem tentando desinterditar”, disse o policial.
Os detidos foram levados para Central de Polícia, no bairro do Geisel, para os procedimentos iniciais da prisão.