Um operação integrada das polícias Civil e Militar foi deflagrada na quarta-feira (20) e investiga a atuação de organizações criminosas responsáveis por crimes de homicídio, tráfico de drogas, tortura e porte ilegal de arma de fogo na cidade de Santa Luzia, no Sertão da Paraíba. Na operação, pessoas envolvidas num triplo homicídio também em Santa Luzia, em setembro deste ano, foram presas.
As forças de segurança, que também teve o apoio do Corpo de Bombeiros, polícias Federal (PF) e Rodoviária Federal (PRF), prenderam integrantes de facções criminosas envolvidos em um triplo homicídio ocorrido na cidade de Santa Luzia no mês de setembro de 2024. Inclusive o mandante das execuções, que seria líder de uma das organizações criminosas, foi preso na terça-feira (19), em um veículo de luxo, quando se deslocava na BR-230, no município de Campina Grande. Ele foi abordado e preso pela Polícia Rodoviária Federal.
Já na manhã de quarta-feira (20), foi dado continuidade às diligências, um outro integrante da facção criminosa e que teria participado do triplo homicídio foi preso, e foram feitas apreensões de armas de fogo e drogas.
Os presos foram encaminhados para a Central de Polícia de Patos e serão apresentados para audiência de custódia.