Autor de ação judicial contra Aninha Cardoso e Valéria Aragão desiste do processo

0
114

O ex-candidato a vereador do partido Novo, Adriano Rei Pereira de Farias, mais conhecido como Pastor Índio, retirou a ação judicial de sua autoria que contestava as candidaturas das vereadoras campinenses Aninha Cardoso e Valéria Aragão.

Tanto Aninha, como Valéria foram eleitas pelo partido Republicano e após as eleições o ex-candidato entrou com uma AIJE contra as duas vereadoras (ações de investigação judicial eleitoral), o que levantou alguns questionamentos sobre o interesse em prejudicar as eleitas.

Pastor Índio, foi candidato pelo Novo, partido que não elegeu nenhum candidato e o próprio autor obteve apenas 28 votos. As votações inexpressivas do autor e do partido deixaram algumas pessoas questionando quais as intenções nas ações contra as vereadoras.

Na ação, o autor questionou que não houve desincompatibilização em tempo hábil, o que já foi explicado pelas vereadoras.

Um fato que chamou atenção, é que o requerimento de desistência foi protocolado pelo autor diretamente no fórum, porque, segundo afirmou na petição, “procurou várias vezes o advogado habilitado nos autos, mas não obteve retorno”.

O pedido aguarda despacho do juiz da 16ª zona eleitoral, Cláudio Pinto Lopes, para um provável arquivamento. No pedido, ele alega apenas, em termos de justificativa, que “não tem mais interesse no feito”.