Um homem foi preso em flagrante, na manhã desta sexta-feira (11), suspeito de aliciamento de menores em João Pessoa. De acordo com a Polícia Civil, o investigado também armazenava material contendo cenas de nudez envolvendo crianças.
As investigações foram iniciadas após uma criança de 9 anos contar para a sua mãe, detalhes das conversas com uma pessoa desconhecida, nas redes sociais. Nos diálogos, a pessoa se passava por uma criança e lhe pedia fotos íntimas.
Desconfiada, a mãe levou a criança à Delegacia da Mulher, em Guarabira, e relatou os fatos à polícia que, após intensas investigações, cumpriu um mandado de busca e apreensão na residência do investigado.
O suspeito foi preso durante o cumprimento da ação judicial, quando foram encontrados arquivos contendo cenas de nudez envolvendo crianças em aparelhos eletrônicos.
O investigado vai responder pelo crimes de armazenamento e venda de foto ou vídeo de sexo explícito envolvendo crianças ou adolescentes e aliciamento de menores. Se condenado, ele pode pegar até 12 anos de prisão.