Corpos de jovens que morreram após moto bater em poste vão ser exumados para perícia

0
106

Vão ser exumados os corpos de Guilherme Pereira e Ana Luiza Bandeira, mortos após a moto em que estavam bater em um poste no bairro de Muçumagro, em João Pessoa, no dia 30 de novembro. A exumação vai ocorrer no dia 12 de junho. As informações foram confirmadas pelo Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol-JP). A Polícia Civil reabriu a investigação do caso.

O pai do jovem alega que o casal foi morto a tiros, e responsabiliza policiais militares. A Polícia Militar, por meio da assessoria informou que só vai se pronunciar após o resultado da investigação.

O caso, que antes era investigado pela Delegacia de Crimes de Trânsito da capital, foi transferido e reaberto para ser investigado pela Delegacia de Homicídios.

Em contato com a responsável pela Delegacia de Homicídios. A delegada Luísa Correira confirmou que a investigação acontece para elucidar o caso “em sua totalidade”. Ela disse que não poderia fornecer mais detalhes para não atrapalhar a apuração do caso.

De acordo com o Numol de João Pessoa, a exumação acontece para realização de perícia nos corpos e que o prazo estabelecido por lei para um resultado é de 10 dias. A exumação vai acontecer no Cemitério Nossa Senhora da Boa Morte, em Santa Rita, região metropolitana da capital. O caso, que antes era investigado pela Delegacia de Crimes de Trânsito da capital, foi transferido e reaberto para ser investigado pela Delegacia de Homicídios.

O pai de Guilherme Pereira, jovem que pilotava a moto quando houve a batida em um poste, Joselito Pereira, afirmou que os jovens foram mortos a tiros e que os disparos foram feitos por policiais militares. Conforme relato do pai, ele solicitou um laudo pericial particular para constatar a causa da morte e, neste laudo, houve o apontamento de que tiros haviam perfurado os corpos dos jovens e que isso causou as mortes. Joselito disse que esse laudo e outros indícios foram estão com a Polícia Civil.

✏️G1 PB