Nesta terça-feira, 10 de junho, o Governo do Estado da Paraíba publicou a nomeação de Eulalia Patrícia para assumir a direção geral do Hemocentro de Campina Grande, que compõe um dos setores mais importantes para a saúde pública da macrorregião.
A decisão é vista como um reforço ao compromisso que vem sendo mantido por João Azevêdo, que visa o aprimoramento no atendimento e a ampliação das ações da saúde do estado.
O Hemocentro de Campina Grande desempenha papel fundamental no apoio às unidades hospitalares e no abastecimento de sangue e hemocomponentes para toda a região. É responsável não apenas pela coleta de doações, mas também pelo processamento, distribuição e conscientização sobre a importância do gesto solidário de doar sangue. Em um cenário onde os estoques frequentemente enfrentam desafios, a instituição é peça-chave para a garantia da vida de milhares de cidadãos.
Com vasta experiência em gestão e se destacado durante antes nos quadros administrativos da empresa Alpagartas, com comprovada habilidade em liderança de equipes, Eulalia Patrícia traz para o Hemocentro uma trajetória marcada pela eficiência e dedicação.
Além de sua expertise em processos organizacionais, Eulalia também é reconhecida pelo forte envolvimento em ações sociais beneficentes, conhecendo de perto as necessidades das comunidade e atuando diretamente em projetos voltados à promoção do bem-estar coletivo.
Ao assumir a direção do Hemocentro, Eulalia enfrentará desafios importantes, dentre eles a ampliação do número de doadores, a modernização dos processos internos, o fortalecimento do trabalho em equipe e a implementação de novas estratégias de engajamento social. Segundo a nova diretora, o compromisso é “trabalhar para garantir um serviço cada vez mais humano, eficiente e acessível para todos os que dependem do Hemocentro de Campina Grande”.
A expectativa é que a instituição possa alcançar novos patamares e aprimoramento, além de fortalecer ainda mais o atendimento à população e o incentivo à solidariedade.