Vereadora Pâmela Vital celebra mandato com 20 projetos aprovados na Câmara Municipal em sessão da última terça-feira (11)

0
98

A parlamentar foi destaque em abril, liderando o número de PL’s apresentadas na CMCG em 2025

 

A vereadora Pâmela Vital, representante do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) e membro mais jovem da Câmara Municipal de Campina Grande, destacou os projetos apresentados pelo seu gabinete e aprovados com maioria pelos membros da CMCG, durante a sessão desta terça-feira (13). Pâmela celebrou o fruto dos diálogos e pesquisas, construídos ao longo do seu mandato, e fortaleceu o compromisso com as pautas sociais, que são a sua principal bandeira.

 

A sessão colocou em pauta dezenas de projetos, comentados e votados pelos 23 vereadores da CMCG, com temas relacionados às pautas sociais, saúde, educação, trabalho, juventude e mulher, entre outros. Destacando a participação de Pâmela e dos demais membros no processo legislativo, que dentre outras coisas inclui a elaboração e fiscalização das iniciativas voltadas para a comunidade.

 

“Estamos muito felizes com a aprovação de tantos projetos, graças a Deus! É um reflexo do nosso trabalho, que inclui os processos de pesquisa e escuta junto à população. Acho muito importante ouvir e entender aqueles que serão alcançados pelas iniciativas que a gente vai apresentar, essas pessoas fazem parte do nosso processo de elaboração de propostas. Eu gosto de ouvi-las, para entender melhor as suas demandas e compreender de que forma posso ajudá-las. Então essa aprovação me deixa verdadeiramente feliz, porque é fruto dessa construção, que acontece de forma muito cuidadosa e atenta”, celebrou a parlamentar.

 

Alguns dos primeiros programas propostos pela ex-secretária de Assistência Social reforçam a importância da inclusão e reinserção de pessoas acima de 50 anos no mercado de trabalho. Apresentados como “Selo 50+” e “Maturidade Saudável”, os projetos ganharam destaque entre especialistas como o advogado previdenciarista, Ralf Nóbrega.

 

“É comum encontrarmos iniciativas do primeiro emprego, como o jovem aprendiz, mas depois de atingir a melhor idade essas pessoas costumam ter dificuldade de ser inseridas no mercado de trabalho. Então essas propostas legislativas são muito relevantes, porque garantem um percentual mínimo de participação destas pessoas nas empresas participantes, garantindo oportunidade e favorecendo a dignidade humana”, destacou.

 

Também foram aprovados projetos como o “Banco de Empregos Para a Juventude”, “Selo Empresa Amiga do Trabalhador” e “Banco de Empregos Inclusivos” e “Semana do Mutirão do Emprego”, que versam sobre o incentivo à geração de emprego e renda no município de Campina Grande.

 

Além disso, a vereadora teve a aprovação do programa “Sinal de Ajuda 540”, que institui a ampla divulgação do sinal feito com a mão como uma espécie de denúncia silenciosa, para amparar as mulheres vítimas de violência e reduzir o número de subnotificações. Ao lado desse, seguiram a “Semana Municipal de Conscientização e Inclusão da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (TEA)”, a determinação para a “Disponibilização de Forma Visível do Número de Contato da Rede de Atendimento e Acompanhamento de Crianças e Adolescentes (RUANDA)”, para denúncias de trabalho infantil e mendicância, e os projetos “CAPS Na Rua”, para promoção de atendimento psicossocial itinerante, e “Banco de Livros Comunitário”, entre outros. Totalizando 20 iniciativas lidas e aprovadas, que devem seguir para os órgãos responsáveis e, posteriormente, serem executadas.

 

Lista Completa

Selo 50+

Programa Maturidade Saudável

Banco de Empregos Para a Juventude

Semana do Mutirão do Emprego

Campanha Adote Uma Árvore

Sinal de Ajuda 540 Como Pedido de Socorro

Semana Municipal de Conscientização e Inclusão da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (TEA)

Disponibilização de Forma Visível do Número de Contato da Rede de Atendimento e Acompanhamento de Crianças e Adolescentes (RUANDA) Para Denúncias de Trabalho Infantil e Mendicância

Plano Municipal de Erradicação do Trabalho Infantil (PMETI)

Selo “Empresa Amiga do Entregador”

Campanha “Abril Laranja” Dedicada À Prevenção Da Crueldade Contra Animais

Banco de Livros Comunitário

Banco de Empregos Inclusivos

Campanha de Sensibilização e Conscientização Sobre Apadrinhamento de Crianças e Adolescentes Em Situação de Acolhimento

Semana Municipal de Conscientização Sobre a Destinação de Imposto de Renda Ao Fundo Municipal da Infância e Adolescência (FMIA)

Política Municipal de Cidades Inteligentes Em Campina Grande

Program CAPS Na Rua, Com Objetivo de Oferecer Atendimento Psicossocial Itinerante Às Pessoas Em Situação de Rua

Inclusão do Evento “Campina Grande, Sua História É A Nossa História” no Calendário Cultural Oficial do Município

Proibição do Cultivo de Plantas Venenosas Ou Com Espinhos Em Áreas Públicas

Concessão do Título Honroso “Servidor Destaque” Aos Funcionários Públicos Municipais Que Receberem Qualquer Forma de Reconhecimento Existente ou Futuro

Desmembramento das Comissões de Direitos Humanos, Defesa do Consumidor, Do Contribuinte e Do Servidor Público e Defesa dos Direitos da Mulher, Do Idoso, Da Criança e Do Adolescente, Criando Comissões de Direitos Humanos e Mulher; Da Criança, Do Adolescente e Do Idoso e Defesa do Consumidor, Do Contribuinte e Do Servidor Público