A Polícia Militar frustrou os planos de dois criminosos que pretendiam violar caixas eletrônicos no bairro do Bessa, em João Pessoa. Os acusados foram localizados em Pernambuco, no fim da tarde desse sábado (21), com diversas ferramentas que iriam usar para cometer o crime.
As Polícias Militares da Paraíba e de Pernambuco chegaram até os dois homens a partir do trabalho da Coordenadoria de Inteligência (COInt) da PMPB. A dupla estava em um carro com ferramentas como pé de cabra, broca, chave de fenda. Os criminosos também usariam um ‘jammer’, que bloqueia diversos tipos de sinais comunicadores, como os de celular, wi-fi, GPS, entre outros.
De acordo com a PM, os acusados tinham vindo a João Pessoa fazer o “reconhecimento” do local para cometer o crime, retornaram a Pernambuco e depois viriam novamente à capital paraibana para violar os caixas. Eles confessaram que iriam cometer os delitos. A dupla foi abordada pela PMPE na BR-101, no município de Igarassu, a partir de um apontamento da COInt.
Os suspeitos e o material apreendido foram apresentados na delegacia de Paulista. Os levantamentos continuam para os órgãos de segurança chegarem a outros crimes praticados pela dupla.
Um dos presos, que tem 27 anos, já responde por pelo menos três furtos qualificados, inclusive no estado do Rio Grande do Norte.