Com foco na juventude e empreendedorismo, campanha de Veneziano ganha força na Chã do Marinho e avança em Lagoa Seca/PB

0
46

O candidato a vereador pelo MDB, Veneziano Gonçalves, que concorre a uma das onze vagas na Câmara Municipal de Lagoa Seca, nas eleições deste ano, tem defendido algumas bandeiras na sua campanha, entre elas ganham destaque ações que promovam melhorias de vida para a juventude e temas relacionados ao empreendedorismo.

O empresário, de 39 anos, atualmente uma das fortes apostas diante da corrida eleitoral na cidade, tem como base política a comunidade que lhe fez crescer e prosperar no seguimento audiovisual: Chã do Marinho. Mas o local não é seu único reduto de captação de votos e encontro de aliados. O dono da Mais Vídeo Produtora vem ganhando apoio de todas as partes, de pessoas que residem em outras áreas da zona rural e também da zona urbana.

O movimento “Força Jovem”, perfil criado nas redes sociais e que levanta a bandeira de Veneziano e Michelle Ribeiro (candidata a prefeita pelo PSDB), surgiu justamente da formação espontânea de muitos jovens da Chã do Marinho, carentes de representante à altura da comunidade. Além de publicações com fotos e vídeos que contribuem para a divulgação da candidatura de Gonçalves, os organizadores convocaram os apoiadores para uma tarde de troca de ideias, descontração, socialização e muita animação. Centenas de pessoas prestigiaram o ato neste domingo (18), cujo encontro aconteceu dois dias após o início oficial da campanha.

“Minha campanha pretende apontar caminhos os quais melhorem a qualidade de vida da população mais jovem, tão numerosa no município. Se chegar a ser eleito, vou abranger o que faço na minha terra, e, com parcerias, já firmadas ao longo dos anos, vou implantar projetos que tirem esse público da ociosidade, ouvindo e pensando com eles ideias em busca de um futuro melhor”, contou.

Todo carinho e desejo de renovação no parlamento municipal não é para menos. Veneziano já comprovou, em muitos trabalhos realizados na própria Chã do Marinho, que tem acreditado e investido nos jovens, dando-lhes condições de aprender o ofício do universo midiático, algo que tende a expandir cada vez em um mundo globalizado. Somando à profissão, ganhar espaço no mercado é o desejo do candidato.

“Eu sei, pois trabalho com o audiovisual há muito tempo, que falta gente interessada e qualificada para trabalhar conosco. Mesmo assim, tenho corrido atrás. Para se ter uma ideia, mais da metade dos integrantes da nossa equipe pertence à Chã do Marinho. Amigos que aprenderam a manusear uma câmera, por exemplo, e que, agora, têm sua renda. Podemos ir além, eu quero fazer mais, dar mais chances e transformar a vida de quem precisa”, afirmou Veneziano.