sábado, 24 / 02 / 2024
24.9 C
Campina Grande
sábado, 24/02/2024
24.9 C
Campina Grande

Convenções estão marcadas, mas podemos ter ‘surpresas’ nas chapas para o Governo

Também pode querer ler

A Paraíba tem hoje sete pré-candidatos ao Governo do Estado. Seis deles já marcaram datas para as convenções de seus partidos. Apenas o PSOL, de Adjany Simplício, ainda aguarda uma definição da federação nacional para fechar o dia do evento.

O governador João Azevêdo, do PSB; o senador Veneziano Vital, do MDB; e o comunicador Nilvan Ferreira, do PL, realizam as suas convenções no último dia do prazo, dia 5 de agosto.

Já Pedro Cunha Lima, do PSDB, tem convenção marcada para o dia 31 deste mês. Major Fábio, do PRTB, fará dia 28; e Antônio Nascimento, do PSTU, amanhã.

Mas as datas e as convenções não são a parte mais importante nesse processo. Elas apenas formalizam decisões tomadas e negociações feitas entre pré-candidatos e partidos.

Hoje ainda há espaço para ‘surpresas’. As chapas majoritárias ainda não estão fechadas para muitos dos pré-candidatos ao Governo.

Alguém arrisca a dizer, por exemplo, que algumas das pré-candidaturas oposicionistas colocadas no xadrez não poderiam mais ser substituídas? Ou mesmo suprimidas?

E a vaga de vice na base governista. Quem garante que ela será ocupada mesmo pelo Progressistas ou pelo Republicanos?

Ninguém fique espantado com surpresas…

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -

Últimas

Gol irá operar voos extras para Campina Grande durante o período de São João

O Maior São João Mundo de Campina Grande será realizado de 29 de maio a 30 de junho de...
- Publicidade -spot_img

Relacionados

- Publicidade -spot_img