sábado, 25 / 05 / 2024
21.9 C
Campina Grande
sábado, 25/05/2024
21.9 C
Campina Grande

TRE-PB recebe primeiros registros de candidatura ao governo e ao legislativo

Também pode querer ler

A Paraíba já tem os primeiros registros de candidaturas do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) para a disputa eleitoral deste ano. Os partidos PSTU e União Brasil decidiram informar à Justiça Eleitoral seus candidatos ao governo e ao legislativo, respectivamente.

Pelo PSTU os candidatos Antônio Nascimento e Alice Maciel foram homologados como candidatos a governador e a vice. As candidaturas aguardam julgamento da Corte eleitoral.

Já o União Brasil, registrou oficialmente seus 13 candidatos à Câmara Federal com nomes conhecidos do eleitor paraibanos como os atuais deputados federais Julian Lemos e Damião Feliciano, que tentam a reeleição. São 12 vagas para o estado.

Além destes, outros 32 nomes foram homologados como candidatos a deputados estaduais, para disputar as 36 vagas na Assembleia Legislativa da Paraíba.

Desde que escolhidos em convenção partidária, que finalizaram no dia 5, os candidatos ou candidatas podem ter registro apresentado à Justiça Eleitoral. O prazo máximo é dia 15 de agosto.

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o partido político, a federação ou a coligação podem substituir candidata ou candidato que tiver o registro indeferido, cancelado ou cassado, ou, ainda, que renunciar ou falecer após o termo final do prazo do registro.

A escolha de substituta ou substituto deve ser feita na forma estabelecida no estatuto do partido ou da federação a que pertencer a candidatura substituída, devendo o pedido de registro ser requerido em até dez dias contados do fato.

Candidaturas para as próximas Eleições na Paraíba já estão disponíveis através da plataforma Divulgacand

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -

Últimas

Tombamento de veículo deixa um morto, feridos e mobiliza equipes de resgate na PB

Uma ocorrência com muitos feridos e uma morte mobilizou viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), do Corpo de Bombeiros e...
- Publicidade -spot_img

Relacionados

- Publicidade -spot_img