terça-feira, 21 / 05 / 2024
25.6 C
Campina Grande
terça-feira, 21/05/2024
25.6 C
Campina Grande

Agosto Lilás: Mandato de Wilson Filho na ALPB se destaca com ações em defesa das mulheres

Também pode querer ler

Agosto é o mês nacional de conscientização pelo fim da violência contra a mulher. Na Assembleia Legislativa da Paraíba, dentre os deputados que apresentaram iniciativas e projetos sobre o tema, se destaca o deputado estadual Wilson Filho (Republicanos), que tem sido um defensor das causas das mulheres.

O mandato de Wilson Filho tem tido como uma das principais bandeiras a luta contra a violência doméstica e o feminicídio, além de projetos que asseguram direitos inerentes às mulheres. Em muitas oportunidades, o parlamentar usou a tribuna e as suas redes sociais para defender a criação de políticas públicas que beneficiam as mulheres, além de aprovar diversas leis.

É de Wilson Filho, por exemplo, a autoria do Projeto de Lei que instituiu na Paraíba o Dia Estadual de Combate ao Assédio Moral e Sexual contra Mulheres no Ambiente de Trabalho.

“Quando fui eleito, ao assumir o mandato, fui procurado pelas mulheres que militam nos movimentos para que nosso mandato também fosse uma ferramenta no enfrentamento à violência de gênero, trazendo os homens para este debate, transformando-os em parceiros na construção de uma sociedade igualitária e de paz”, lembrou.

Confira algumas iniciativas de autoria do deputado estadual Wilson Filho em defesa das mulheres na Assembleia Legislativa:

-Lei Ordinária 12.103/2021: Instituiu o Programa de Cooperação e Código Sexual Vermelho, como forma de pedido de socorro e ajuda para mulheres em situação de violência doméstica ou familiar.

-Lei Ordinária 11.754/2020: Estabelece diretrizes de acolhimento de mulheres vítimas de violência doméstica quando houver decretado Estado de calamidade pública que necessitar de isolamento social.

-Lei Ordinária 11.868/2021: Dispõe sobre o embarque e desembarque de passageiros, usuárias do sistema de transporte coletivo municipal na Paraíba.

-Lei Ordinária 1977/2022: Institui a ação de cidadania denominada “Março das Mulheres” no âmbito da Assembleia Legislativa da Paraíba.

-Lei Ordinária 12.150/2021: Institui o Dia Estadual de Combate ao Assédio Moral e Sexual contra Mulheres no Ambiente de Trabalho.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -

Últimas

Desenrola Brasil tem prazo de adesão prorrogado por mais 60 dias

As pessoas com renda de até dois salários mínimos ou inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo...
- Publicidade -spot_img

Relacionados

- Publicidade -spot_img