sexta-feira, 23 / 02 / 2024
22.9 C
Campina Grande
sexta-feira, 23/02/2024
22.9 C
Campina Grande

Inelegível por decisão do STF, Ricardo Coutinho confirma participação em debate da TV Manaíra

Também pode querer ler

O ex-governador e candidato ao Senado na Paraíba, Ricardo Coutinho (PT) confirmou presença no debate com os concorrentes ao posto que será promovido na próxima segunda-feira (15), a partir do meio dia, pela TV Band Manaíra e rádio BandNews FM, emissoras do Sistema Opinião.

Além do debate da Manaíra, Ricardo  também deve participar de mais dois compromissos semelhantes, um em Campina Grande e outro no Sertão.

Segundo assessoria do petista, o curto tempo de campanha eleitoral (45 dias) pede celeridade nas articulações para a campanha de Lula (PT) na Paraíba. Além disso, Ricardo ainda tem agenda com lideranças e eleitores em diversas localidades do estado, o que comprometeria sua participação em muitos debates.

Na sexta-feira (12), a ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou, o pedido impetrado pelo ex-governador Ricardo Coutinho (PT), que buscava  derrubar a condenação inelegibilidade imposta pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por abuso de poder econômico nas eleições de 2014, quando o petista foi reeleito governador contra Cássio Cunha Lima (PSDB).

A magistrada rejeitou o pedido com base do regimento interno do STF negou seguimento a liminar pela defesa do petista.

Inelegível: STF rejeita pedido de Ricardo Coutinho para pleito de 2022

‘Vítima de perseguição política’, diz Ricardo após decisão do STF que o torna inelegível

Confirmaram presença no encontro da TV Manaíra, na segunda-feira (15), os candidatos ao Senado Efraim Filho (União Brasil), Pollyanna Dutra (PSB), Bruno Roberto (PL), Alexandre Soares (PSOL), André Ribeiro (PDT) e Sérgio Queiroz (PRTB) e Ricardo Coutinho (PT).  O candidato José Pessoa (PCO) informou que ele não vai porque não conseguiu liberação no trabalho.

** F5online

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -

Últimas

Três pessoas são presas suspeitas de auxiliarem fuga em presídio em Mossoró (RN)

Pelo menos três pessoas foram presas nesta quinta-feira (22), acusadas de facilitarem a fuga de dois criminosos do presídio...
- Publicidade -spot_img

Relacionados

- Publicidade -spot_img