test
terça-feira, 25 / 06 / 2024
20 C
Campina Grande
terça-feira, 25/06/2024
20 C
Campina Grande

SINTAB participa de reunião com prefeito de Puxinanã e apresenta demandas dos servidores

Também pode querer ler

A direção do Sintab esteve reunida na terça-feira, dia 16, com o prefeito de Puxinanã Felipe Coutinho para tratar de extensa pauta do interesse dos servidores municipais da saúde, educação e administração, como a realização de concurso público, construção do Plano de Cargos (PCCR) da saúde e educação, reformulação do Estatuto do Servidor e melhorias nas condições de trabalho. Em breve será divulgada data, horário e local para Assembleia Geral com os servidores.

A respeito da realização de concursos públicos, o assunto é de interesse da gestão que confirmou ter feito um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público para a realização de concurso. Porém, ainda não há previsão de lançamento de edital para 2022. Além disso, a direção do Sintab solicitou ao prefeito que formulasse uma política de reajuste da Data-Base para reposição de perdas salariais dos servidores, a qual o prefeito se comprometeu em fazer um estudo para avaliar o impacto financeiro nas contas do município.

No campo da educação, houve muitos questionamentos por parte da gestão sobre os precatórios do FUNDEF, mas o Sintab propôs um acordo e irá entrar com uma ação judicial para que os recursos sejam garantidos aos profissionais da educação. Em breve será marcada uma Assembleia específica com a categoria para debater sobre o assunto. Também ficou acertado que a gestão irá reformular o PCCR do magistério (professores) e construir o PCCR dos trabalhadores da educação (demais funcionários).

Por fim, sobre os servidores da administração, a direção do Sintab propôs à gestão a criação de uma Lei Complementar para incluir o quinquênio no Estatuto do Servidor, em conforme com a Lei Orgânica Municipal. Estiveram presentes à reunião com o prefeito Felipe Coutinho, o Procurador-Geral do Município Dr. Iago Lima e o Secretário de Administração Tércio Hermínio. Para mais informações, entre em contato com a direção do Sintab Puxinanã pelo fone (83) 9-8743-3173.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -

Últimas

Vazam dados de 40 milhões de aposentados do INSS

Cerca de 40 milhões de aposentados e pensionistas tiveram dados cadastrais expostos por meio de acessos sem controle, confirmou...
- Publicidade -spot_img

Relacionados

- Publicidade -spot_img