Um vigilante de 36 anos foi detido nesta segunda-feira (29) em Campina Grande fazendo escolta armada. A arma utilizada por ele, uma pistola (foto), estava documentada, porém, deveria ser usada somente para tiro desportivo, já que a documentação apresentada pelo mesmo não permitia o porte do armamento. Ele foi detido no momento em que fazia a escolta armada de um empresário no bairro Portal Campina.
Segundo a Polícia Militar, dois veículos passaram por uma viatura em alta velocidade, sendo um Jeep Compass e uma Motocicleta Yamaha Xtz. Ao manobrar para a abordagem, o ocupante do Jeep Compass adentrou rapidamente uma das obras em andamento na comunidade, não sendo possível alcançar ou identificar o homem.
O piloto da moto foi abordado e com ele encontrada a arma apreendida. Ele se identificou como vigilante e que fazia uma escolta de valores naquele momento, indagado se tal serviço era pela empresa a qual trabalha, mudou a versão dizendo ser “atirador desportivo” e que estava vindo do clube para sua casa. Porém, se verificou que seu itinerário não era rota nem para sua residência (Santa Teresinha) e nem para o clube que alegava ser sócio. Recebeu voz de prisão e foi conduzido até Central de Polícia Cívil.