test
segunda-feira, 17 / 06 / 2024
23.9 C
Campina Grande
segunda-feira, 17/06/2024
23.9 C
Campina Grande

Nove candidatos já desistiram de disputar eleições na Paraíba este ano

Também pode querer ler

A lista de candidatos que desistiram da disputa eleitoral na Paraíba tem crescido este ano. De acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já são nove postulantes a cargos diversos que ficaram pelo caminho. Alguns nomes são conhecidos da crônica política paraibana.

É o caso do deputado Buba Germano, do PSB, que saiu da disputa e foi substituído pela esposa, Gilma Germano. Ela é candidata a deputada estadual.

Quem também ficou pelo caminho foi Queiroguinha, filho do ministro Marcelo Queiroga, da Saúde. Ele começou a pré-campanha como um dos mais lembrados para uma vaga na Câmara Federal, na fatia do eleitorado bolsonarista, mas logo percebeu as dificuldades de levar a candidatura até as urnas.

Além das desistências, outros nomes podem ficar no percurso por indeferimentos dos pedidos de registro.

O MPE ingressou recentemente com 96 ações de impugnação de candidaturas. Os questionamentos serão analisados pelo TRE e é bem provável que parte dessas ações termine resultando em indeferimentos.

Em um ano de recorde no número de candidatos, é possível que tenhamos também recorde daqueles que serão apenas ‘observadores’ do pleito.

Veja aqui a lista de desistências

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -

Últimas

Campanha de vacinação contra poliomielite é prorrogada na Paraíba

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) da Paraíba anunciou nesta segunda-feirra (17) que a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite foi prorrogada até...
- Publicidade -spot_img

Relacionados

- Publicidade -spot_img