terça-feira, 21 / 05 / 2024
25.6 C
Campina Grande
terça-feira, 21/05/2024
25.6 C
Campina Grande

Hospital Municipal Dr. Edgley inicia cirurgias por videolaparoscopia

Também pode querer ler

O Hospital Municipal Dr. Edgley Maciel, localizado no bairro de José Pinheiro, iniciou a realização de cirurgias por videolaparoscopia. Inicialmente, estão sendo executadas operações de colecistectomias, que são retiradas de vesícula. No próximo mês, os procedimentos por vídeo serão ampliados para outras cirurgias, inclusive as bariátricas.

“Por ser considerada uma operação minimamente invasiva, a cirurgia por videolaparoscopia traz inúmeras vantagens em relação à operação convencional, como menos dor no pós-operatório, melhores resultados estéticos, recuperação mais rápida do paciente, menor permanência hospitalar e menores riscos de infecções”, disse o diretor da unidade hospitalar, médico André Vinícius.

O Hospital Municipal Dr. Edgley Maciel ganhou um novo centro cirúrgico com quatro salas de cirurgia em julho deste ano e, desde então, vem realizando operações eletivas diariamente. A unidade tem uma sala de pós-anestesiologia e 25 leitos no centro de especialidades. O hospital realiza várias consultas com médicos especialistas antes e depois das operações.

O serviço tem capacidade para realizar até 30 operações por dia. Estão sendo realizadas cirurgias de hérnia, vesícula e tireóide, procedimentos de ginecologia, urologia, ortopedia, pequenas cirurgias como retirada de pólipos e sinais. Em breve, também serão ofertadas cirurgias  vasculares.

O encaminhamento para as cirurgias é feito via Saúde de Verdade ou através do ambulatório do Complexo Hospitalar Municipal Pedro I, cujo centro cirúrgico também passa por reforma e os pacientes são direcionados para o Dr. Edgley. O local também realiza cirurgias odontológicas em pacientes com deficiência.

Desde 2021, o município de Campina Grande retomou as cirurgias eletivas, promovendo os procedimentos no hospital da Clipsi, enquanto o centro cirúrgico do Dr. Edgley era reformado. A expectativa é de que o centro cirúrgico do Pedro I, que terá cinco novas salas de cirurgia, também seja concluído ainda este ano. Somente no primeiro semestre de 2022 foram 500 operações.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -

Últimas

Motorista colide carro com trem tentando atravessar cruzamento em João Pessoa

Uma mulher ficou ferida após colidir o carro que ela pilotava com um trem no final da manhã desta...
- Publicidade -spot_img

Relacionados

- Publicidade -spot_img