sexta-feira, 23 / 02 / 2024
24.9 C
Campina Grande
sexta-feira, 23/02/2024
24.9 C
Campina Grande

Procuradoria Eleitoral pede para TSE deixar Márcia Lucena fora da disputa

Também pode querer ler

O procurador Regional Eleitoral substituto da Paraíba, Sérgio Rodrigo Pimentel de Castro Pinto, encaminhou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) um parecer elencando razões para que não seja acatado o recurso ordinário impetrado pela defesa da ex-prefeita Márcia Lucena (PT) contra a decisão do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) que indeferiu a candidatura da petista à Assembleia Legislativa.

O recurso de Lucena está concluso para análise do ministro Benedito Gonçalves. Na semana passada, o magistrado já havia negado uma liminar de Márcia que buscava derrubar a decisão do judiciário paraibano.

No relatório enviado ao TSE, o MPE contesta o argumento usado pelos advogados de Márcia Lucena de que ela não foi condenada à pena de inelegibilidade, mas sim ao pagamento de multa por irregularidades nas eleições de 2014.

Ao indeferir a liminar na semana passada, Benedito Gonçalves chegou a destacar a dificuldade de Lucena para seguir como candidata devido à condenação na Corte Superior Eleitoral.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -

Últimas

Gol irá operar voos extras para Campina Grande durante o período de São João

O Maior São João Mundo de Campina Grande será realizado de 29 de maio a 30 de junho de...
- Publicidade -spot_img

Relacionados

- Publicidade -spot_img