Os números extraídos das urnas paraibanas ontem revelam um cenário com perspectivas bem diferentes para dois candidatos ao Governo do Estado que não chegaram ao segundo turno: Veneziano Vital (MDB) e Nilvan Ferreira (PL).
Para o senador emedebista, o resultado foi decepcionante.
É que durante boa parte da campanha ele esteve na ‘briga’ por uma vaga no segundo turno, mas acabou em quarto, com pouco mais de 17% dos votos.
Mas esse percentual não é a pior parte. O impacto mais difícil de ser digerido por Vital é ter ficado apenas em terceiro em Campina Grande, seu maior reduto eleitoral. Na cidade ele ficou atrás de Pedro e Nilvan. Um resultado desastroso.
Para completar, o emedebista não conseguiu eleger a esposa, a ex-secretária Ana Cláudia Vital.
Já Nilvan Ferreira saiu maior do pleito.
Mesmo enfrentando dificuldades dentro do partido, com brigas e insatisfações, ele desbancou Vital, ficando em terceiro. Além disso, Nilvan consolidou uma votação importante na Capital do Estado e em cidades da região metropolitana, onde ele tem uma maior atuação política.
Com isso, respalda o seu nome para uma eventual disputa pela prefeitura de João Pessoa em 2024. O candidato de Bolsonaro na Paraíba superou as expectativas.