sábado, 25 / 05 / 2024
21.9 C
Campina Grande
sábado, 25/05/2024
21.9 C
Campina Grande

Resultado da eleição foi decepcionante para Veneziano; Nilvan saiu maior do pleito

Também pode querer ler

Os números extraídos das urnas paraibanas ontem revelam um cenário com perspectivas bem diferentes para dois candidatos ao Governo do Estado que não chegaram ao segundo turno: Veneziano Vital (MDB) e Nilvan Ferreira (PL).

Para o senador emedebista, o resultado foi decepcionante.

É que durante boa parte da campanha ele esteve na ‘briga’ por uma vaga no segundo turno, mas acabou em quarto, com pouco mais de 17% dos votos.

Mas esse percentual não é a pior parte. O impacto mais difícil de ser digerido por Vital é ter ficado apenas em terceiro em Campina Grande, seu maior reduto eleitoral. Na cidade ele ficou atrás de Pedro e Nilvan. Um resultado desastroso.

Para completar, o emedebista não conseguiu eleger a esposa, a ex-secretária Ana Cláudia Vital.

Já Nilvan Ferreira saiu maior do pleito.

Mesmo enfrentando dificuldades dentro do partido, com brigas e insatisfações, ele desbancou Vital, ficando em terceiro. Além disso, Nilvan consolidou uma votação importante na Capital do Estado e em cidades da região metropolitana, onde ele tem uma maior atuação política.

Com isso, respalda o seu nome para uma eventual disputa pela prefeitura de João Pessoa em 2024. O candidato de Bolsonaro na Paraíba superou as expectativas.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -

Últimas

Tombamento de veículo deixa um morto, feridos e mobiliza equipes de resgate na PB

Uma ocorrência com muitos feridos e uma morte mobilizou viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), do Corpo de Bombeiros e...
- Publicidade -spot_img

Relacionados

- Publicidade -spot_img