domingo, 25 / 02 / 2024
22.9 C
Campina Grande
domingo, 25/02/2024
22.9 C
Campina Grande

TSE transmite ao vivo 2º turno das Eleições 2022, em 26 emissoras, além dos canais digitais da Justiça Eleitoral

Também pode querer ler

Neste domingo (30), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) novamente fará a transmissão e a cobertura do segundo turno das Eleições Gerais de 2022. Pessoas em todo o Brasil e até em outros países poderão acompanhar ao vivo o dia da eleição na Corte, pelo canal do TSE no YouTube. As redes sociais oficiais do Tribunal (TikTok, Kwai, Twitter e Facebook), a TV Justiça e outras 28 emissoras parceiras também exibirão a transmissão.
A equipe de reportagem do TSE estará a postos a partir das 12h para levar ao público informações atualizadas, inclusive com a participação de convidados de diferentes pontos do país. A cobertura, em tempo real, será feita diretamente do Centro de Divulgação das Eleições (CDE), no TSE, em Brasília, e contará com o trabalho de mais de 60 profissionais, incluindo jornalistas e o pessoal da área técnica.
A transmissão se estenderá até a finalização e a divulgação dos resultados oficiais. Também serão apresentados dados, vídeos e reportagens especiais sobre o processo eleitoral.
Durante a cobertura, a equipe de comunicação do TSE divulgará balanços das eleições, e o Núcleo Contra a Desinformação desmentirá notícias falsas que eventualmente sejam disseminadas durante o dia.
Votação para presidente, governadores e prefeitos
O segundo turno das Eleições 2022 acontece neste domingo (30) em todo o território nacional e em 181 localidades no exterior. Mais de 156 milhões de eleitoras e eleitores aptos a votar vão retornar às urnas eletrônicas para escolher, entre os candidatos Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Messias Bolsonaro (PL), quem deverá ser o presidente da República pelos próximos quatro anos.
Pela primeira vez desde a redemocratização do Brasil, a abertura e o fechamento das seções eleitorais ocorrerão ao mesmo tempo nos 26 estados e no Distrito Federal: das 8h às 17h pelo horário de Brasília.
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -

Últimas

Ivete Sangalo recebe alta após diagnóstico de pneumonia

Ivete Sangalo, 51, anunciou neste sábado (24) que recebeu alta hospitalar. A cantora baiana, que teve a música mais...
- Publicidade -spot_img

Relacionados

- Publicidade -spot_img