test
segunda-feira, 17 / 06 / 2024
20.9 C
Campina Grande
segunda-feira, 17/06/2024
20.9 C
Campina Grande

UFCG adota bonificação de 10% em nota do Enem para estudantes da PB

Também pode querer ler

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) aprovou a implantação da oferta de bonificação estadual de 10% na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para ingresso na instituição. A adoção da ação foi divulgada na terça-feira (1º) e começa e valer na edição 2023.1 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Têm direito à bonificação os candidatos nascidos na Paraíba ou que tenham estudado todo o ensino médio em escolas públicas ou privadas, que obtido o certificado de ensino médio pela Educação de Jovens e Adultos (EJA), pelo Exame Nacional para Certificação de Competências para Jovens e Adultos (Enceja) ou também por meio de supletivo, desde que tenha sido no Estado.

De acordo com a universidade, os candidatos terão acréscimo de percentual à nota obtida no Enem ou no vestibular especial. A ação vai funcionar da seguinte forma:

  • Nos cursos que tenham até 50% de ocupação de estudantes paraibanos, a bonificação será de 10%.
  • Nos cursos que tenham mais de 50% de ocupação de estudantes paraibanos a bonificação será de 5%.

Ainda de acordo com o documento, os candidatos que forem possíveis beneficiários tanto da bonificação estadual, quanto da política de reserva de vagas definida pela Lei de Cotas, devem optar por uma dessas duas ações afirmativas, não sendo permitida a aplicação das duas.

Segundo o procurador institucional, Marcelo Ferreira, os critérios de participação serão definidos no Termo de Adesão do Sisu, que deve ser lançado até o próximo dia 6 de novembro.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -

Últimas

Campanha de vacinação contra poliomielite é prorrogada na Paraíba

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) da Paraíba anunciou nesta segunda-feirra (17) que a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite foi prorrogada até...
- Publicidade -spot_img

Relacionados

- Publicidade -spot_img