sexta-feira, 23 / 02 / 2024
22.9 C
Campina Grande
sexta-feira, 23/02/2024
22.9 C
Campina Grande

João Pessoa será enredo da Dragões da Real. Mas, a que preço?

Também pode querer ler

A cidade de João Pessoa voltará a ser enredo de uma escola de samba, desta vez do carnaval de São Paulo. A homenagem será feita pelo Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba Dragões da Real.

– Mas, a que preço?

Qual o valor a ser desembolsado pela Prefeitura da Capital para que a Dragões da Real leve à avenida as cores, fantasias, adereços e história da nossa cidade?

Afinal, uma escola de samba não faz homenagem à toa – diga-se, de graça!

É preciso mais informações sobre o assunto. Não basta dizer que é grande a expectativa para o Carnaval 2023 para os pessoenses, que verão pela segunda vez, após 24 anos, a capital ser homenageada por uma escola de samba – desta vez uma agremiação paulistana.

A Dragões da Real vai para a passarela do samba com o enredo “Paraíso Paraibano – João Pessoa, A Porta do Sol das Américas”.

– Nada de novo, diga-se de passagem!

No Carnaval de 1999, João Pessoa foi homenageada pelo Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba Unidos de Vila Isabel, do Rio de Janeiro. À época, a escola carioca levou à avenida o enredo “João Pessoa – Onde o Sol Brilha Mais Cedo”.

Dinheiro Público

No que pese a importância de divulgar a nossa cidade lá fora, é preciso transparência no negócio. Mais do que isso, é preciso zelo com o dinheiro público, publicização, transparência e, principalmente, aplicar os recursos com eficiência; nada de gastos desnecessários.

Surpresa

Do jeito que chegou a notícia, de repente, sem aviso prévio, de que João Pessoa será enredo da Dragões, a coisa surge como que negócio feito na surdina, o que pode representar prejuízo para nós outros cidadãos pagadores de impostos.

Contrassenso

Numa cidade em que ainda se convive com ruas sem pavimentação, com esgoto a céu aberto e dificuldade na gestão de Saúde, parece contrassenso torrar dinheiro público com patrocínio de escola de samba paulista.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -

Últimas

Três pessoas são presas suspeitas de auxiliarem fuga em presídio em Mossoró (RN)

Pelo menos três pessoas foram presas nesta quinta-feira (22), acusadas de facilitarem a fuga de dois criminosos do presídio...
- Publicidade -spot_img

Relacionados

- Publicidade -spot_img