quarta-feira, 29 / 05 / 2024
20.5 C
Campina Grande
quarta-feira, 29/05/2024
20.5 C
Campina Grande

Justiça suspende compra de blindados que seria feita hoje pelo Exército

Também pode querer ler

O TRF-1 suspendeu nesta segunda-feira (5) a compra de 98 blindados italianos pelo Exército Brasileiro. A aquisição de 900 milhões de euros seria fechada hoje, com o fornecimento dos dois primeiros veículos dentro de seis meses.

A decisão, de caráter liminar, atendeu a uma ação popular que questionou o investimento em veículos militares.

Ao deferir o pedido, o desembargador Wilson Alves de Souza também acatou o argumento de que não havia emergência na aquisição dos blindados, considerando a “medida irrisória” por representar a renovação de menos de 5% da frota em tempos de paz.

“Nesse contexto, vê-se claramente que o ato atacado não atende aos pressupostos de conveniência e oportunidade, pois é evidente a falta de razoabilidade, desvio de finalidade, ilegalidade e até mesmo de elementar bom senso, pois outra classificação não há quando ao mesmo tempo em que se faz cortes de verbas da educação e da saúde por falta de dinheiro, se pretende comprar armas em tempos de paz”, afirmou o desembargador.

O edital de consulta pública para a compra dos blindados foi publicado em março de 2021, mas a convocação para a assinatura do contrato só ocorreu no dia 25 de novembro.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -

Últimas

Saúde amplia leitos pediátricos de UTI no Trauma de Campina Grande para atender casos graves de síndromes respiratórias

OGoverno da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), implantou, nesta quarta-feira (29), 10 novos leitos...
- Publicidade -spot_img

Relacionados

- Publicidade -spot_img