sábado, 25 / 05 / 2024
21.9 C
Campina Grande
sábado, 25/05/2024
21.9 C
Campina Grande

Ciclistas cobram melhorias em vias de João Pessoa; ”Falta estrutura e espaços foram invadidos”, acusa Federação

Também pode querer ler

Em João Pessoa, segundo estimativa da Federação Paraibana de Ciclismo (FPC), existem entre 150 mil e 200 mil ciclistas. Mas, a presidente do órgão, Marinez Leite, diz que a Capital precisa de mais ciclovias e ciclofaixas. ”Os principais corredores, como os da praia, apresentam problemas no uso das ciclovias. São pessoas caminhando, outras transitam com animais, tem buracos nas divisórias das ciclofaixas que já ocasionaram acidentes”, lamenta.
Outro trecho complicado, é a PB-008. Ela diz que o local é utilizado para treinamento de atletas de alta performance e que as placas informam que o corredor é preferencial ao ciclista até as 8h da manhã.
De acordo com Marinez, a Superintendência de mobilidade urbana do município (Semob) foi informada há cerca de quatro meses sobre a necessidade de modificar as placas para garantir mais segurança aos ciclistas. Nesse mesmo trecho, segundo ela, bugueiros passam em alta velocidade, aumentando a insegurança. “Estamos solicitando uma nova reunião para tentar resolver”.
Por outro lado, o superintendente Expedito Leite explicou que a dinâmica de execução das ciclovias será dividida por etapas. E as revitalizações, são feitas conforme as necessidades de cada trecho. Sobre o aumento da malha viária, existe um projeto de ampliação de 36 quilômetros de ciclovias mas, o prazo de conclusão não foi informado.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -

Últimas

Tombamento de veículo deixa um morto, feridos e mobiliza equipes de resgate na PB

Uma ocorrência com muitos feridos e uma morte mobilizou viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), do Corpo de Bombeiros e...
- Publicidade -spot_img

Relacionados

- Publicidade -spot_img