test
quarta-feira, 3 / 07 / 2024
20.9 C
Campina Grande
quarta-feira, 3/07/2024
20.9 C
Campina Grande

Chuvas no litoral norte de SP já deixam mais de 35 mortos e seis cidades em calamidade.

Também pode querer ler

Equipes da Defesa Civil, do Exército, Bombeiros e Polícia Militar seguem procurando por vítimas soterradas nas áreas afetadas por fortes chuvas e desabamentos no litoral norte de São Paulo desde o sábado (18.02).

Até o momento, as autoridades já confirmam a morte de 36 pessoas. Mais de 500 estão desalojadas ou desabrigadas. As chuvas persistentes causaram bloqueio de estradas, queda de barreiras, inundações, deslizamentos, desabamentos e afetaram o abastecimento de água e energia na região.

São Sebastião é o município mais afetado por deslizamentos de morros e encostas. Das 36 mortes, 35 foram registradas na cidade – 31 óbitos na Barra do Sahy, 2 em Juquehy, 1 em Camburi, e 1 em Boiçucanga. O município de Ubatuba registrou a morte de uma menina de 7 anos, atingida por uma pedra que atingiu a casa onde ela dormia com a família.

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) decretou estado de calamidade pública em seis cidades: São Sebastião, Ubatuba, Ilhabela, Caraguatatuba, Bertioga e Guarujá.

Nas redes sociais, o presidente Lula (PT) anunciou que viaja para a região na manhã desta segunda-feira (20) para acompanhar os esforços de enfrentamento à tragédia. A previsão é de que o presidente saia de Salvador e chegue a São José dos Campos por volta das 10h. De lá sobrevoa a região e desce em São Sebastião.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -

Últimas

Lula diz que Bolsonaro “não volta mais” à Presidência da República

presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta terça-feira (2) que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) gastou R$...
- Publicidade -spot_img

Relacionados

- Publicidade -spot_img