test
segunda-feira, 1 / 07 / 2024
19.9 C
Campina Grande
segunda-feira, 1/07/2024
19.9 C
Campina Grande

Esquecido pelo governo Lula, Ricardo comemora cassação de Dellagnol nas redes sociais

Também pode querer ler

Esquecido até então pelo governo Lula, o ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PT), comemorou nas redes sociais, na noite desta terça-feira (16), a cassação do deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR), ex-procurador do Ministério Público Federal (MPF), em decisão com base na Lei Ficha Limpa julgada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Em postagem no Twitter sobre a cassação sofrida pelo ex-procurador federal, Ricardo criticou nas entrelinhas a suposta ação de agentes do Poder Judiciário, em especial, do Ministério Público, com objetivos políticos.

“Menos um canalha na política. Deltan cassado. Maior crime ainda tá pra ser julgado: corromper a justiça para interferir na política, perseguir sem qualquer prova e destruir patrimônio brasileiro. Aliás, existem outros “Deltan’s” pelo Brasil que legalizaram o terror usando o MP. A Justiça virá,” frisou Ricardo.

Por unanimidade o TSE indeferiu o registro de candidatura Dallagnol a deputado federal. Todos os ministros seguiram a posição do relator, ministro Benedito Gonçalves, que considerou que Deltan pediu exoneração do cargo de procurador para evitar uma eventual punição administrativa, que poderia tornar ele inelegível.

O pedido de cassação foi apresentado pela federação PT, PCdoB e PV e pelo PMN. O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) rejeitou o pedido, mas os partidos recorreram ao TSE.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -

Últimas

Criador do Xamegão, ex-prefeito Vituriano de Abreu se emociona e diz que projeto de Chico Mendes vai resgatar festa junina de Cajazeiras

O criador do Xamegão, médico e ex-prefeito Vituriano de Abreu, disse em entrevista, nesta sexta-feira, 28, em meio às...
- Publicidade -spot_img

Relacionados

- Publicidade -spot_img