test
segunda-feira, 1 / 07 / 2024
20.9 C
Campina Grande
segunda-feira, 1/07/2024
20.9 C
Campina Grande

Homem morre depois de ‘virar’ garrafa de cachaça para ganhar aposta

Também pode querer ler

Em Goiás, um homem de 42 anos morreu depois de ser filmado bebendo uma garrafa de cachaça. O caso aconteceu no domingo 16, em Santo Antônio do Rio Verde, distrito de Catalão, no sudoeste goiano.

Ao site G1, uma testemunha, que preferiu não se identificar, disse que o homem, que era trabalhador rural, havia entrado em uma aposta de bar. “Apostaram duas caixinhas de cerveja”, disse. “Ele virou 1 litro de pinga, mas não aguentou”, contou a testemunha.

De acordo com a Polícia Militar (PM) de Goiás, o trabalhador foi encontrado morto na calçada do bar. O dono do estabelecimento contou à PM que o homem estava bebendo com os amigos desde cedo. Quando saiu do local, deitou na calçada e não levantou mais.

No vídeo, depois de o trabalhador beber toda a cachaça, é possível ouvir pessoas falarem: “Bebeu ganhou! Pode trazer a caixinha de cerveja”.

O caso foi registrado como morte natural, e, por isso, o delegado David Felício afirma que, por enquanto, o incidente não deve ser investigado.

Mas por que o consumo abusivo pode ser fatal?

A intoxicação severa por álcool pode levar ao coma alcoólico, um estágio avançado de rebaixamento da consciência que ameaça a vida.

Por causa da perda de consciência, a área afetada pelo efeito tóxico do álcool pode desligar funções vitais, como a que controla a respiração e o coração. Em decorrência disso, os pulmões e os batimentos podem parar de funcionar. Outro efeito possível é a queda de pressão ou tontura, o que pode provocar vômito.

A quantidade de doses para que uma pessoa atinja o nível de intoxicação varia de acordo com a tolerância, a velocidade de ingestão e a absorção — que é mais rápida com o estômago vazio — e o tipo de bebida consumida — bebidas com maior teor alcoólico são absorvidas mais rapidamente.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -

Últimas

Criador do Xamegão, ex-prefeito Vituriano de Abreu se emociona e diz que projeto de Chico Mendes vai resgatar festa junina de Cajazeiras

O criador do Xamegão, médico e ex-prefeito Vituriano de Abreu, disse em entrevista, nesta sexta-feira, 28, em meio às...
- Publicidade -spot_img

Relacionados

- Publicidade -spot_img