sexta-feira, 17 / 05 / 2024
21.9 C
Campina Grande
sexta-feira, 17/05/2024
21.9 C
Campina Grande

STF derruba sigilo da operação que prendeu Silvinei Vasques; Paraíba é citada

Também pode querer ler

Silvinei Vasques, ex-diretor-geral da PRF, foi detido nesta quarta-feira (9) sob a suspeita de tentar interferir na eleição de 2022.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, retirou o sigilo do processo que culminou na prisão de Silvinei Vasques no âmbito da operação ‘Constituição Cidadã’.

Vasques é suspeito de concentrar operações de fiscalização no Nordeste, em especial na Bahia, no dia da votação do segundo turno, disputado entre Jair Bolsonaro e Lula, com a intenção de prejudicar o petista.

A cidade de Cajazeiras foi uma das monitoradas pela PRF no segundo turno das eleições, a pedido Silvinei Vasques.

Embora não tenha sido citada na representação da PF, a cidade de Cuité, que fica no Curimataú da Paraíba, foi umas das primeiras cidades do Brasil a serem citadas no dia 30 de outubro do ano passado, dia do segundo turno das eleições, quando veio a público a realidade dos bloqueios nas estradas.

A Polícia Federal diz em sua representação que as investigações foram iniciadas a partir do depoimento de Clebson Ferreira de Paula Vieira, que atuou como analista de Inteligência da Coordenação-Geral de Inteligência do Ministério da Justiça e Segurança Pública de maio de 2021 a fevereiro de 2023. 

Vieira contou que, logo após o primeiro turno das eleições do ano passado, recebeu uma orientação da diretora de Inteligência do Ministério, Marília Alencar, sobre um “projeto de painel” com informações do resultado do primeiro turno.

 

 

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -

Últimas

Irmãos são condenados por feminicídio e ocultação de cadáver de jovem na PB

Na noite desta terça-feira, 16 de maio, o desfecho do julgamento dos irmãos Carlos Antônio da Silva e Sérgio Francisco da Silva,...
- Publicidade -spot_img

Relacionados

- Publicidade -spot_img