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Procon-PB aperta o cerco contra 123 Milhas e publica nota técnica para orientar consumidores a buscar direitos

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O Procon da Paraíba apertou o cerco contra a 123 Milhas que suspendeu a emissão de passagens aos clientes que já haviam comprado e pago pelos bilhetes. A Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor, emitiu uma nota técnica, neste sábado (26), orientando os prejudicados a como buscar seus direitos.

O Procon tinha recebido, até essa sexta-feira (25), 125 denúncias contra a 123 Milhas. A nota técnica foi publicada no Diário Oficial do Estado neste sábado (26).

Clique aqui e confira a nota a partir da página 12.

Assinada pela superintendente Késsia Liliana Bezerra Cavalcanti, a nota informa que a agência deve efetuar o devido cumprimento da obrigação de fazer, ou seja, emitir as passagens aéreas e enviar os dados do voo aos  consumidores em até 10 dias antes da data escolhida, conforme previsto nos Termos e Condições dos pacotes promocionais da mesma.

De acordo com a nota, a 123 Milhas não pode alegar problemas de ordem econômica para suspender a emissão das passagens.

“A alegação da 123 Milhas de que devido à persistência de circunstâncias de mercado adversas, alheias à nossa vontade, os clientes não poderão ser ressarcidos em dinheiro, não prospeta. É que a empresa não pode alterar suas regras comerciais de forma unilateral sem oferecer opções ao menos razoáveis aos seus consumidores, ou mesmo alternativas que tenham equivalência com a oferta inicial”.

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