test
quarta-feira, 3 / 07 / 2024
20.9 C
Campina Grande
quarta-feira, 3/07/2024
20.9 C
Campina Grande

Polícia Federal deflagra operação em João Pessoa de fraudes no Seguro Defeso

Também pode querer ler

A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (27), em conjunto com o Núcleo de Inteligência Previdenciária e Trabalhista do Ministério da Previdência e Trabalho, a Operação Forte Velho com o objetivo de comprovar fraudes em detrimento da previdência social nos pagamentos do “Seguro Defeso”.

A Operação Policial tem por objetivo dar cumprimento a dois mandados de busca e apreensão, expedidos pela 16ª Vara Federal de João Pessoa, e assim realizar coleta de provas para comprovação das fraudes previdenciárias feitas por meio do cadastramento de pessoas que não execrem a atividade de pesca de forma profissional como pescadores, para recebimento indevido de Seguro Defeso.

O Seguro Defeso é um benefício pago pelo INSS ao pescador artesanal, que durante o período de proibição de pesca de determinada espécie, recebe o auxílio como compensação financeira pela impossibilidade de trabalhar temporariamente.

Denúncia

Na última segunda-feira (25), o prefeito Pedro Caetano da cidade de Bom Sucesso fez um pedindo investigação na Procuradoria Geral da República, para que seja investigado o que ele chama de um verdadeiro esquema de fraude envolvendo o cadastro para recebimento de auxílio defeso em troca de votos e rachadinhas. Ainda não há, contudo, informações de ligação entre a denúncia e a operação.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -

Últimas

Lula diz que Bolsonaro “não volta mais” à Presidência da República

presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta terça-feira (2) que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) gastou R$...
- Publicidade -spot_img

Relacionados

- Publicidade -spot_img