test
segunda-feira, 1 / 07 / 2024
19.9 C
Campina Grande
segunda-feira, 1/07/2024
19.9 C
Campina Grande

Comissão de Ética se reúne para analisar conduta de vereador de Conde acusado de estupro: “vamos tratar com rigores da lei”

Também pode querer ler

Suspeito de estupro e oferecimento de dinheiro para manter relações sexuais com uma adolescente de 14 anos, o vereador Flávio do Cabaré terá sua conduta investigada pela Comissão de Ética da Câmara de Conde. A análise do caso começará a ser feita nesta quarta-feira (11), às 10h.

A convocação para a primeira reunião da comissão foi feita nessa terça-feira (10), durante sessão da Câmara, logo após os vereadores aprovaram um pedido de licença, sem remuneração por 121 dias, feito por Flávio do Cabaré.

Durante a sessão, o presidente da comissão, o vereador Ariel Carneiro, falou que o caso vai ser analisado de forma regimental, para evitar questionamentos após a decisão da comissão.

“Vamos tratar de todo esse episódio de forma regimental e com os rigores da lei. Vamos dar andamento aos trabalhos e fazer tudo nos trâmites legais. Essa casa sempre fez o seu papel.  Ele (Flávio do Cabaré) foi afastado em outras legislaturas, foi cassado e retornou. Vamos fazer tudo para que não aconteça injustiça. Não vamos nos negar de fazer a coisa certa”, disse o presidente da comissão.

O caso

A denúncia contra Flávio do Cabaré foi feita pela mãe da adolescente no dia 5 deste mês após a filha dela mostrar áudios de Flávio do Cabaré prometendo dinheiro em troca do que seriam novas relações sexuais entre os dois.

Em áudio divulgado pelo programa Arapuan Verdade, da Arapuan FM, o vereador prometeu dinheiro para que a vítima pudesse comprar lanches da semana e ajudar uma irmã. Em troca, ele teria pedido que a jovem se dispusesse a ter relações sexuais com ele. A Polícia Civil não confirmou a identidade do vereador investigado.

“Olhe, é a última vez, o acordo não foi esse? Só dessa vez, negócio de dez minutos. Vou comprar teus negócios. Vou te ajudar e ainda mais, toda semana vou te dar um dinheirinho para tu comprar teu lanche. Você já tem R$ 100 e pode comprar seu lanche da semana. Você e sua irmã, que você vai ajudar sua irmã. E aí, tá feito? Vai não?”, diz o vereador no suposto oferecimento do dinheiro.

Na TV Arapuan, a mãe da adolescente informou que o primeiro encontro sexual entre o vereador e a menor de idade teria acontecido em Goiana, Pernambuco. Após a menina informar sobre o estupro aos familiares, eles resolveram denunciar o caso à Polícia Civil.

“Ela detalhou o ato criminoso, como tudo aconteceu. Ele voltou e tentou abusar dela novamente oferecendo por dinheiro”, explicou a mãe durante entrevista.

Em defesa, Flávio do Cabaré afirmou que os áudios publicados em veículos de comunicação estão “fora de contexto” e induzindo as pessoas a uma interpretação de uma conduta delituosa.

“Estão sendo veiculadas trechos de mídias, fora de contexto, utilizados para indução de interpretação de condutas delituosas. Quero tornar público meu interesse em colaborar completamente com as investigações. Publicamente, afirmo que os acontecimentos relativos a esse fato estão sendo distorcidos e utilizados com propósitos distintos”, diz parte da nota que o vereador divulgou.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -

Últimas

Criador do Xamegão, ex-prefeito Vituriano de Abreu se emociona e diz que projeto de Chico Mendes vai resgatar festa junina de Cajazeiras

O criador do Xamegão, médico e ex-prefeito Vituriano de Abreu, disse em entrevista, nesta sexta-feira, 28, em meio às...
- Publicidade -spot_img

Relacionados

- Publicidade -spot_img