domingo, 25 / 02 / 2024
23.9 C
Campina Grande
domingo, 25/02/2024
23.9 C
Campina Grande

Médicos de Bayeux paralisam atividades na próxima segunda-feira contra atraso de salários e casos de assédio moral

Também pode querer ler

Os médicos que atuam no município de Bayeux vão fazer uma paralisação na próxima segunda-feira (12) contra atraso de salários e casos de assédio moral. Os profissionais formalizaram denúncias graves no Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) e Sindicato dos Médicos da Paraíba (Simed-PB).

“Diante dos problemas enfrentados pela classe médica do município de Bayeux, relatados em assembleia geral, no dia 31 de janeiro, com precariedade dos locais de trabalho, atraso constante no pagamento de salários, férias e 13º salário, assédio moral e demissões sem justificativa, a categoria deflagrou um movimento visando a defesa e a dignidade da profissão”, diz trecho da nota.

Os médicos também formalizaram denúncia no Simed-PB. A nota do CRM-PB, segundo a assessoria, é em apoio ao Sindicato dos Médicos (Simed-PB), que é quem está apurando as denúncias. Nela, o Conselho Regional também faz um alerta aos profissionais sobre o Código de Ética a ser seguido pelos profissionais nesses casos de demissão considerada injusta ou por perseguição.

“Desta forma, o Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) adverte que, conforme o Artigo 48 do Código de Ética Médica, “é vedado ao médico assumir emprego, cargo ou função para suceder médico demitido ou afastado em represália à atitude de defesa de movimentos legítimos da categoria ou da aplicação deste Código”.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -

Últimas

Ivete Sangalo recebe alta após diagnóstico de pneumonia

Ivete Sangalo, 51, anunciou neste sábado (24) que recebeu alta hospitalar. A cantora baiana, que teve a música mais...
- Publicidade -spot_img

Relacionados

- Publicidade -spot_img