sábado, 25 / 05 / 2024
21.9 C
Campina Grande
sábado, 25/05/2024
21.9 C
Campina Grande

Festa do Artesanato: do piseiro ao forró romântico, gênero musical inicia jornada na segunda noite com Jefferson Arretado, Japaozin e Thiago Freitas em Lagoa Seca

Também pode querer ler

O forró começou a marcar presença na Festa do Artesanato – O Festival Estadual do Artista Popular a partir desta quinta-feira (11). Até o sábado, um dos gêneros musicais mais badalados vai colocar os lagoassequenses e turistas para cantar e dançar. Já na segunda noite do evento, os cantores Jefferson Arretado, Japaozin e Thiago Freitas foram as atrações do palco principal.

Do piseiro ao estilo mais romântico, os três artistas trouxeram em seus repertórios as variantes do forró, agradando os diversos gostos do público. O primeiro a se apresentar foi a prata da casa Jefferson Arretado. Autor do sucesso “Sonhador”, o jovem está disparado e já chegou a cantar ao lado de outras feras do mercado, como Nattan, Xandy Avião e Wesley Safadão.

Arretado iniciou sua trajetória ainda adolescente, ganhando espaço em eventos da escola e religiosos. Seu jeito carismático e voz vibrante apontam suas principais características. Além de usar a voz como instrumento profissional, Jefferson coordena o setor de música lotado na Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte do município.

A noite também foi de sucesso por causa do “brabo dos paredões”. Conhecido como “Japãozin da Cachoeira”, o cantor se destacou no cenário nacional com “Carinha de Neném”. Na música, ele começou no funk e também tentou emplacar o nome a nível nacional no rap. Mas, por questões de mercado, migrou para o piseiro e desde então só colheu sucesso. Agora, com mais de 1,4 milhões de seguidores somente no Instagram, Japãozin segue lançando músicas e trabalhando na área.

Por fim, outra revelação estourada é Thiago Freitas, também primeira vez na Festa do Artesanato. Freitas tem aumentado o número de fãs devido ao talento nato e letras que falam ao coração apaixonado.

“Quando a chuva passar”, “Outra Dose” e “Desilusão” listaram suas primeiras músicas do show, animando a multidão que lhe aguardava, mesmo com pingos leves de chuva. Atraindo principalmente a galera jovem, Thiago carrega na veia suas raizes nordestinas o velho e bom forró, com pegada mais eletrônica.

No Palco Cultural Zacarias Jerônimo da Costa, Adriano Ezequiel e Maciel Papo 10 entregaram aquilo que melhor sabem fazer: som de qualidade. Nesta sexta-feira, a vez será de Tiago Pequeno e Daniel Rey, às 18h, e 21h, respectivamente. O palco principal recebe Dani Aguiar, Fabiano Guimarães, Forrozão das Antigas e Taty Girl.

Até o domingo (14) o Titão se torna o centro da pauta cultural e social em Lagoa Seca, reforçando o título de Terra do Artesanato. O objetivo da festa é valorizar o trabalho de artesãos que se dedicam a produzir belas peças espalhadas em diversas tipologias.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -

Últimas

Tombamento de veículo deixa um morto, feridos e mobiliza equipes de resgate na PB

Uma ocorrência com muitos feridos e uma morte mobilizou viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), do Corpo de Bombeiros e...
- Publicidade -spot_img

Relacionados

- Publicidade -spot_img