sexta-feira, 17 / 05 / 2024
20.9 C
Campina Grande
sexta-feira, 17/05/2024
20.9 C
Campina Grande

Vacina contra câncer de pele entra em última fase de testes

Também pode querer ler

A vacina contra câncer de pele, batizada de mRNA-4157 (V940), começou a ser aplicada em pacientes com melanoma avançado em sua última fase de testes clínicos antes de ser submetida para aprovação pelos órgãos reguladores no Reino Unido.

O imunizante é desenvolvido pela farmacêutica Moderna em parceria com a MSD e usa a mesma tecnologia da vacina contra a Covid-19: o RNA mensageiro (mRNA). O diferencial, nesse caso, é que a tecnologia é capaz de criar uma versão da vacina personalizada, adequada às necessidades de cada paciente.

O estudo de fase 3 avalia a eficácia do imunizante combinado com Keytruda (pembrolizumabe), um medicamento imunoterápico contra o câncer de pele, em comparação com o tratamento atual, que utiliza apenas a imunoterapia.

Nos testes clínicos de fase 2, a combinação demonstrou uma redução de 44% no risco de recidiva do câncer de pele ou de morte em pacientes com melanoma de estágios III ou IV após três anos, em comparação com quem só recebeu Keytruda.

O melanoma afeta cerca de 132 mil pessoas por ano em todo o mundo e é o maior causador de câncer de pele. Atualmente, a cirurgia é o principal tratamento, embora às vezes também sejam utilizados radioterapia, medicamentos e quimioterapia.

  1. Com Portal T5
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -

Últimas

Irmãos são condenados por feminicídio e ocultação de cadáver de jovem na PB

Na noite desta terça-feira, 16 de maio, o desfecho do julgamento dos irmãos Carlos Antônio da Silva e Sérgio Francisco da Silva,...
- Publicidade -spot_img

Relacionados

- Publicidade -spot_img