test
sexta-feira, 14 / 06 / 2024
24.9 C
Campina Grande
sexta-feira, 14/06/2024
24.9 C
Campina Grande

Criança de apenas 4 anos morre vítima de dengue no Hospital Infantil de Patos

Também pode querer ler

Uma criança de apenas 04 anos de idade, do sexo masculino, faleceu nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira, dia 20 de maio, no Hospital Infantil Noaldo Leite, em Patos, vítima de complicações da dengue.

O garoto foi acometido por um quadro grave da doença, com classificação D, de alto risco. Infelizmente, a criança acabou não resistindo e morreu por volta das 05h da manhã de hoje (20).

O grupo D é o grande perigo da Dengue. Ele é caracterizado por paciente com presença de sinais de choque, sangramento grave ou disfunção grave de órgãos. O paciente deve ser acompanhado imediatamente em leito de terapia intensiva.

Cenário da doença no Estado

Até a última sexta-feira (17), a Secretaria de Estado da Saúde (SES) havia confirmado cinco óbitos por dengue na Paraíba neste ano de 2024. Além disso, outras nove mortes estão em investigação. Os casos totais confirmados no Estado somavam 9.658 até a última atualização.

Os óbitos registrados anteriormente na Paraíba foram:

  • Uma mulher de 24 anos, no município de Camalaú;
  • Uma mulher de 42 anos, no município de Conde;
  • Um homem de 60 anos, em Campina Grande;
  • Um homem de 69 anos, em Cabedelo;
  • Uma mulher de 92 anos, em Campina Grande.

Cenário da doença no Brasil

Conforme os dados do Painel de Monitoramento de Arboviroses do Ministério da Saúde, o Brasil já confirmou 2.768 óbitos por dengue em 2024 e mais 2.596 estão em investigação. Os casos prováveis da doença em todo o país atingiram a marca de 4.921.252, de acordo com a última atualização feita pela pasta na sexta (17).

📝Patosonline

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -

Últimas

35 cidades da Paraíba podem ter chuvas intensas e ventos fortes nas próximas horas

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta laranja com previsão de chuvas intensas e ventos fortes que podem atingir...
- Publicidade -spot_img

Relacionados

- Publicidade -spot_img