test
segunda-feira, 1 / 07 / 2024
20.9 C
Campina Grande
segunda-feira, 1/07/2024
20.9 C
Campina Grande

Pré-candidata Corrinha Delfino (PP) confirma ilegalidade do seu mestrado e denuncia outros colegas professores

Também pode querer ler

Em entrevista realizada na tarde desta quinta-feira (23), ao programa Boca Quente II, na Difusora Rádio Cajazeiras AM, a professora, secretária de educação e pré-candidata à Prefeitura de Cajazeiras, Corrinha Delfino (PP), respondeu a um dos apresentadores do referido radiofônico, sobre a legalidade e validação do seu mestrado.

 

Encurralada, a pré-candidata Corrinha denunciou outros colegas de profissão, afirmando que cerca de oitenta docentes estariam na mesma condição de ilegalidade e, apontou a ex-secretária-adjunta Shirley Menezes Maciel, esposa do presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Eriberto de Souza Maciel de ter implantado a progressão do Mestrado mesmo sem ser reconhecido pelo MEC, no contracheque.

Corrinha garantiu que está dentro da legalidade, tem um parecer da Procuradoria-Geral do Município, que atesta seu mestrado, portanto, atribuiu à calúnia de membros da oposição, suas conquistas profissionais.

A pré-candidata Corrinha Delfino (PP) praticamente confirmou as denúncias feitas pelo ex-deputado Jeová Vieira Campos, que em outra oportunidade levantou a hipótese da secretária ter inflado seu próprio salário com um Diploma de Mestrado inválido. Corrinha se entregou, quando afirmou em alto e bom som que o seu Mestrado estava invalidado e que, os de outros professores também estavam. Não disse em nenhum momento qual a Universidade fez o Mestrado, qual o tema da sua Dissertação, quem foi seu orientador, em que ano iniciou e concluiu.

Informações básicas e essenciais, quando uma pessoa faz um curso desta complexidade.

No entanto, Corrinha em vez de apresentar fatos verídicos, quis tirar o foco da denúncia e jogou a culpa para o Procurador do Município de Cajazeiras, que lhe deu um parecer jurídico favorável do seu Diploma.

o Instituto de Capacitação e Consultoria de São Paulo (ICCONESP), onde Corrinha teria feito o mestrado foi proibida pela justiça de realizar novas matrículas em cursos de pós-graduação strictu senso (mestrado e doutorado).

decisão judicial ocorreu após ação movida pelo Ministério Público paulista, sob número 5001781-91.2021.4.03.6118, e data do ano de 2021

Veja decisão da Justiça Federal 

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -

Últimas

Homem tenta matar mãe a facadas em Santa Rita

Um homem foi preso suspeito de esfaquear a mãe, de 45 anos, nesse domingo (30), em Santa Rita. A...
- Publicidade -spot_img

Relacionados

- Publicidade -spot_img