Sessão Especial na Câmara de Campina Grande marcará os 60 anos do golpe de 1964; propositura é do vereador Napoleão Maracajá

0
127

A Câmara Municipal de Campina Grande realizará, na próxima segunda-feira,01/04, uma Sessão Especial para marcar a passagem dos 60 anos do golpe civil e militar de 1964.

Proposta pelo vereador Napoleão Maracajá, a sessão tem o objetivo de promover uma ampla reflexão acerca dos 21 anos do regime ditatorial que aconteceu no Brasil entre os anos de 1964 e 1985.

Para o vereador, trata-se de “um momento único, do qual toda a sociedade deve participar”.

“É importante que todos os segmentos e representatividades sociais que repudiam a ditadura participem. Aquele período ceifou os sonhos, as esperanças e as vidas de tantos e tantas brasileiros e brasileiras, e castrou o espetacular avanço cultural que movia o nosso país no início dos anos 60”, lamenta Napoleão.

Participarão do encontro como palestrantes o professor Luciano Mendonça, do Departamento de História da UFCG, e a professora Anita Leocádia, da UFPB.

Napoleão destaca a importância dos expositores:

“Luciano Mendonça é profundo conhecedor do tema , assim como a professora Anita Leocádia, que é ninguém menos que filha de Peba, o memorável e saudoso ex-vereador e ex-sindicalista, preso e torturado pela ditadura”.

Com o tema “Os 60 anos do golpe de 1964 na Paraíba: Ditadura nunca mais!”, a sessão acontecerá no Plenário da Casa de Félix Araújo, e terá início às 18:30h, logo após um ato público organizado por partidos políticos, sindicatos e movimentos sociais, no Centro da cidade, e que sairá em passeata até a Câmara.