test
sexta-feira, 5 / 07 / 2024
24.9 C
Campina Grande
sexta-feira, 5/07/2024
24.9 C
Campina Grande

STF decide negar habeas corpus preventivo a Bolsonaro

Também pode querer ler

O STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu nesta sexta-feira (17) negar um pedido de trancamento da investigação sobre o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) por suposta tentativa de golpe de estado. A ação foi iniciativa de um advogado que não faz parte da defesa de Bolsonaro e buscava prevenir uma eventual prisão contra o ex-presidente.

O relator, ministro Kassio Nunes Marques, foi seguido por todos os outros ministros da Corte, com exceção de Alexandre de Moraes, que se declarou impedido de julgar o caso. Na decisão, Nunes Marques alegou que não há “ilegalidade evidente” na investigação que justifique a concessão da ordem de habeas corpus.

Em fevereiro, Bolsonaro foi interrogado pela Polícia Federal, mas optou por não responder às perguntas dos investigadores sobre a suposta tentativa de golpe. Além dele, outros aliados foram ouvidos sobre as suspeitas da existência de uma suposta organização criminosa que agia com o intuito de impedir a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e manter Bolsonaro no poder em 2022, ano das eleições presidenciais.

Em março, o ministro Alexandre de Moraes retirou o sigilo dos depoimentos de militares e civis no inquérito. Na ocasião, 27 nomes tiveram o depoimento tornado público, incluindo ex-ministros do governo e de militares aliados do ex-presidente.

Com R7

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -

Últimas

Veneziano registra chegada das carretas com equipamentos para instalação do Hospital de Amor em Campina Grande: “momento histórico”

O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) registrou na manhã desta sexta-feira (05) a chegada...
- Publicidade -spot_img

Relacionados

- Publicidade -spot_img